domingo, 6 de setembro de 2009

Cataplana Experience - Vilamoura

Termina hoje mais uma boa forma encontrada pelo Allgarve para divulgar a gastronomia tradicional algarvia criando um evento com a participação de chefs reconhecidos. Falo da primeira (espero que de muitas) edição do Cataplana Experience na Marina de Vilamoura desde dia 2 de Setembro, que abre esta forma tão típica de cozinhar da região, sobretudo marisco e peixe, a novas fronteiras da cozinha criativa no chamar de novos públicos ao moderno e ao antigo.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lisboa e Porto Restaurant Week

Boa nova! Lisboa vai ter a segunda edição do Restaurant week de 8 a 18 de Outubro e o Porto fará a sua estreia na brilhante iniciativa de 21 a 31 de Outubro. Lá estarei para provar novos pratos nesta nova oportunidade, que contem muitas mais semanas destas por Portugal.

Pato com laranja

Volto do Verão, onde o trabalho não me tem poupado tempo, com esta sugestão para saborear esta forma tão tradicional de comer pato de maneira um pouco diferente. Fritos os peitos de pato na sua honrada gordura e depois de os cortar em cubos regar com uma redução de xerez e raspa de laranja (e umas gotas da gordura), colocando-os em colheres para uma ligeira degustação. Caso seja desejável acompanhar, umas batatinhas assadas servem bem. Bom proveito.