sexta-feira, 26 de março de 2010

Opinião: Sui Generis

O Sui Generis na praia de Faro é um local surpreendente para qualquer pessoa que conheça a realidade vulgar da grande maioria dos espaços da zona. Uma reabilitação muito bem executada a cargo de Gonçalo Vargas, arquitecto algarvio, com um estilo moderno minuciosamente integrado no ambiente circundante. Bom para uma refeição ligeira num dia de praia, um copo ao fim da tarde, um jantar com vista panorâmica ou uma longa noite de boa música. O atendimento é bom e o ambiente agradável, a qualidade dos alimentos utilizados não desilude e a carta de vinhos bastante adequada.
Para mim o senão perde-se no facto de não ter uma confecção à altura do espaço, não acompanhando a sua exigência e requinte. Provei um risoto de lagosta muito descorado e sensaborão e um excelente naco de Angus que a arrogância artística da copa me informou não levar sal por uma questão de princípio purista. Na minha opinião pelo espaço é de experimentar mas a comida não vale os 50 euros pedidos por pessoa. O espaço interior é para não fumadores.

Tempura de espargos

Agora que o calor regressa timidamente, deixo a recomendação de voltar a introduzir os tons japoneses na nossa dieta com uma tempura de espargos brancos acompanhados por uma espiral de maionese com molho de soja doce. Bom proveito.

Loulé Restaurant Week

Finalmente o Algarve vai ser contemplado com a iniciativa que já ocorreu três vezes em Lisboa e duas no Porto. Já não era sem tempo, a Restaurant Week chega ao sul de de 22 de Abril a 3 de Maio e contemplam o excelente leque da restauração de Almancil, Vale do Lobo e Vilamoura.