terça-feira, 2 de junho de 2009

Sabores do Algarve

De 6 a 14 de Junho decorre em vários restaurantes da região algarvia o evento Sabores do Algarve que, com a obrigatoriedade de pratos e vinhos regionais, pretende celebrar uma semana gastronómica que impulsione a divulgação destes produtos aos mais distraídos. “A organização está a cargo do Turismo do Algarve, em parceria com a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA), a Confraria dos Enófilos e Gastronómica do Algarve, a Confraria dos Gastrónomos do Algarve, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA) e os 16 Municípios do Algarve.” Se a temática lhe abriu o apetite pode consultar a lista de restaurantes, pratos e vinhos aqui. A não perder!

4 comentários:

Unknown disse...

Estou Chocada!
Mas o que é feito da maior concentração de Restaurantes com Estrela Michelin, por metro quadrado, que há neste pais? Onde anda o Henrique Leis, o Willie’s o Amadeus e até mesmo o Vila Joya? Onde andam restaurantes tão afamados como o Paixanito, o Pezinhos N’Areia, o L’olive entre tantos outros de renome e que fazem deste cantinho de Portugal um Paraíso Gastronómico! Aceito no entanto que tenham sido escolhidos restaurantes com cozinha típica Algarvia, MAS, não me parece que seja com o “Toino Zé O MATA PORCOS” que eles consigam mostrar o quão boa é a nossa gastronomia.

Espero estar enganada...lol

Beijos
Sofia CL

Sérgio Garcês disse...

Tem fé, este é de comida regional. Há-de haver oportunidade para a Loulé Retaurant Week

Unknown disse...

Mas nem o Paixanito (tb é comida regional)... Fóooommmeeee!!
LOL

Marez disse...

Nota positiva à realização do evento, já que é difícil (pelo menos para o turista) de no Algarve ter acesso à cozinha tradicional! Nota negativa a esta brochura,está muito massadora e confusa, leva a que a meio já se esteja a ler na diagonal...