![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYFdWzKAUVQpmDT5TNqkr2ZyvJvWlu2Om-GQvSLBj0qus1qyz3WI-a8C5DJv6KzpasaEkDIqw8_1p5pjMlHUa1pmrAt88S25vZlzIcMDnX63KpTjIF32rsGJM6RjmFkdJR10JSuDmrpSk/s200/www.noselepuedellamarcocina.com.jpg)
Saborear a cozinha de Santi Santamaria é uma experiência única, fazê-lo na sua companhia é onírico. Sorte que me coube aquando das jornadas de caça - A cozinha clássica das aves no seu restaurante
A comida, essa, é divina, inserido no curso de aves o menu esteve perfeito e fez-se acompanhar de vinhos da cave de Santi Santamaria. Para “amuse bouche” um paté com setas, segredo do sogro de Santamaria, seguido dum peito de pomba torcaz que abriu o caminho de uma das melhores sequências de sabores que se pode provar. Veio a minha escolha da noite: um consomé de aves com tapioca que juntou num passe sério ovos escalfados de codorniz com a destreza tropical. Um guisado de lentilhas e moelas trouxe o clássico de volta para a mesa e umas asas de frango com caranguejo do rio voltaram a desconstruir. Terminaram os pratos com uma “almôndega” de pato ao estilo marroquino a puxar o exotismo das especiarias, para experimentarmos um sorvete de amora e por fim um pastel de pêra com gelado de manteiga. Este último foi um requinte de malvadez para mostrar que no que toca a comida de autor clássica, Maestro Santiago não tem rival. Não perder.
2 comentários:
Qd for grande... tb vou ser assim :) Para quem é fascinado pela gastronomia, isso deve ter sido "chegar a MEca"!! Mt bom! Temos que combinar uma viagem;)
Bjs grandes com saudades dos dois
Zeny*
Foi das experiências melhores que já tive! Muito muito bom, giro, divertido e da comida nem se fala. Se me sobrava alguma duvida de que a comida do maestro era digna dos rótulos que lhe dão, desapareceu por completo! Próxima etapa: Jornadas - Caça e a terceira etapa vai ser sem duvida ir ao Can Fabes!!
Enviar um comentário